12 abril 2016

Umbandista Maurício da tenda Nossa Senhora da Boa Esperança, na cidade de Esperantina recebe em seu salão ‘’Pai Fabrício’’ coordenador Estadual do CGMAF-PI,



’Pai Fabrício’’ coordenador Estadual do CGMAF-PI, 
























       Foi realizado hoje  12 de abril do ano de 2016, na tenda  Nossa Senhora da Boa Esperança, “ Força Luz e Poder”na cidade de Esperantina o encontro com representantes de diversos  salão de umbanda. Pai Fabrício, coordenador Estadual do Comitê Gestor da Ação de Distribuição de Alimentos Para Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, que é ligado ao FEUMBRA (Federação dos Umbandista do Brasil,  com sede na Capital Teresina veio para este encontro de muita importância para todos os umbandistas de Esperantina e região. Pai Fabrício   e sua equipe estão percorrendo todas as cidades do Estado do Piauí para identificar povo da religião Africana, além da identificação, também visa montar uma diretoria em todas as cidades, é o caso  de Esperantina que precisa ser articulado essa diretoria e assim apaziguar todos os Umbandistas da região.  O objetivo  principal do referido encontro era repassar as informações para os Pais de Santos sobre os direitos e deveres de cada um; Fazer o reconhecimento do povo e comunidades Tradicionais de matriz africana. Orientar a qualquer família que se declare pertencentes  a comunidade de Terreiro, que vá até  o CRAS  - Centro de Referencia da Assistência Social e altere os dados  do Cadastro Único, no  código 203. Não é necessário que diga que pertence a terreiros, o código 203 por lei, já enquadra como famílias que são umbandistas,  Emissão de alvará e carteiras para os interessados. Foi uma tarde de grande proveito para todos os participantes.
 O endereço do Pai de Santo Mauricio está situado na Rua Santos Dumont Casa N° 610 – Bairro Nova Esperança – Esperantina – Piauí. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário