07 dezembro 2014

Intercambio de Agricultores,pescadores e experimentadores para troca de saberes visitaram o agro ecologista Raimundo Rego em Pé da Ladeira.






Troca de Saberes

Orientação


Ensinando Na Prática


Raimundo Rego e Flávio Crespo

Raimundo Rego e Sua Esposa Raimunda Rocha


 O Projeto Pesca Solidária é organizado Pela CIA (Companhia Ilha Ativa) Com sede na cidade de Parnaíba, e é Patrocinado pela a PETROBRAS. O grupo CAJUI através do Professor Flávio Crespo  é a referencia das articulações de intercâmbios entre os agricultores e experimentadores da Agro ecologia. Objetivo é buscar nova experiências  entre os experimentadores  de unidade de produção agro ecológica.
A roça da Libertação está situada na localidade Pé da Ladeira Município de Esperantina,  e a sete anos Raimundo Rego e Família vem trabalhando e divulgando a importância de se preservar o meio ambiente. A roça da Libertação  já recebeu centenas de pessoas,incluindo Pesquisadores de Faculdades '' Agronomia e Biologia'', Pescadores, pessoas  do seguimento Político e admiradores deste novo modelo de agricultura familiar. Vale Lembrar que dezenas de pessoas do Estado do Ceará,Piauí, Maranhão, já visitaram a Roça da Libertação e também Já recebeu Pessoas da Itália e Alemanha.
Hoje o mundo está voltado para o resgate da biodiversidade e preservação do pouco  que ainda insiste em sobreviver do descaso que faz a espécie humana com a mãe natureza.
Participaram dessa Visita a Roça da Libertação, Cajueiro da Praia –PI, Chaval – MA,Barroquinha – CE. Totalizando 50 pessoas.
O Articulador  foi  o professor Flávio Crespo, a economista Fátima Crespo e o Zootecnista Leandro Macak

Nenhum comentário:

Postar um comentário