29 abril 2014

O Jovem Que Abriu as Portas de Primavera do Lesta Para Milhares de Pessoas Trabalharem


Francisco Gomes


Nas décadas de 90 com 19 anos de idade,(hoje com 44 Anos), casado, pai de três filhos o jovem Francisco Gomes da localidade Cocal das Montanhas Viajou  para o Estado do Pará com Domingos  Anastácio dos Santos (In memorian), para trabalhar em Paraupebas –PA.
No ano de 1992 Francisco viaja do Pará até Mato Grosso e arranja serviço de colheita de capim na cidade de Primavera do Leste. Anos depois retorna a casa dos Pais em Cocal das Montanhas. 
De volta a primavera do leste, leva 03 amigos e dois irmãos, sendo eles: Salvador  e Miguel (Irmão de Francisco), Valdinar, Antonio Mariano e Sebastião. Todos para trabalhar na construção civil, sendo que a cidade estava em plena fase de construção. Miguel seu irmão faz amizade com pessoas ligadas as grandes fazendas de soja, milho, algodão e etc., e logo começa a trabalhar no Grupo da Nova  hoje ( Grupo Telhar) O gerente pediu que Miguel viesse ao Piauí no ano de 1997,pois Queria 97 pessoas para trabalhar na referida fazenda. Assim foi feito, foi preciso de dois ônibus para levar os trabalhadores até o Mato Grosso. Nessa ocasião também foi o senhor conhecido como ‘’Pé Mole’’, aonde anos mais tarde chega a ser chefe e também leva centenas de trabalhadores de Esperantina para Primavera do Leste. Assim aconteceu; quase todos que foram, depois levava mais pessoas, ou seja; assim centenas de pessoas do município de Esperantina e região estão bem sucedidas graças o caminho que fez o jovem humilde Francisco Gomes.
É importante valorizar e  reconhecer que; direto ou indiretamente Francisco ajudou mais de 500 jovens.
Francisco hoje mora na cidade de Esperantina e ainda viaja para Mato Grosso, onde Passa seis meses lá e seis meses em Esperantina.
Parabenizamos e reconhecemos a sua contribuição para o desenvolvimento de Esperantina-Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário