21 abril 2014

História Emocionante Dos Pais Dos Mirins Do Forró Da Localidade Jacaré Da Vermelha




Entenda esta realidade: Zé Mourão é o Pai de 05 Crianças e Está Esperando o Sexto Filho Os Mesmo Moram Na Vila Baia,Próximo Ao Jacaré da Vermelha (Município de Esperantina-Piaui). Vivem do bolsa escola e moram numa casa de 04 cômodos, a mesma necessita de uma reforma urgente.
Até Aqui Não Há Nada Que Emocione; Zé Mourão Ainda Jovem  com 12 Anos (Hoje Com 44 Anos) Caiu de Um Pé de Manga, aonde veio fraturar a coxa. Foi Levado as Presas Para Capital Teresina, onde Foi Feito Uma Cirurgia e implantado uma platina  para ser retirado Depois. O Tempo Passou e nunca os Pais Levaram para retirar a tal Platina. (Os Pais Moravam na zona Rural). Anos Depois sentido muitas dores foi às pressas para Teresina e Para a Surpresa de Todos a  Platina com o Passar dos Anos terminou passando por dentro do osso da coxa e segundo os médicos não tem como fazer a retirada da platina. Zé Mourão é lavrador e quando insiste em trabalhar para o sustento de sua família é impossibilitado  com forte dores que muitas das vezes ‘’rola pelo o Chão’’. Há, Poderia Está Recebendo Um Auxilio, Já Fez três  Tentativas e é negado. Aqui é a Parte emocionante dessa história.  Os Filhos vendo a situação do pai sem poder fazer nada para o conforto da família, tiveram uma idéia, isto parte do filho mais velho  Jorge  de apenas (13 anos) que juntamente com o  Antonio (11 Anos) e Felipe de (07 Anos) Insistiram para o pai comprar um teclado que os mesmo iam sustentar a família. Isto é; Tocando.
 Zeca que é tio dos garotos conseguiu um simples teclados para os mesmo aprenderem a tocar. Visto Que não demorou muito  tempo; lá estava os Meninos se apresentando na casa dos visinhos. Amigos Pediram Para irem até a Rádio Meio Norte ( Rádio Local)  e o Locutor Paulo Melo Fez a Divulgação  e tornou os Mirins mais Conhecidos na região. Com Isto Muitas Pessoas Convidam para fazer pequenas apresentações e dão a eles um cachê. Mas Não dar para Montar o som. Por isso que  Estamos Fazendo essa divulgação para que juntos possamos estruturar um pequeno som no valor de R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais). Esse Som irá  fazer uma família feliz pelo o resto da vida, já que o Pai não tem essa condição para Presentear os seus amados Filhos.
Como conhecer de perto essa realidade? Informações com o Chico Museu  (86) 9421-5527 ou Ligue direto para os Mirins,(86) 9538-9012  ou ainda, faça uma visita, Vila Baia Próximo ao Jacaré da Vermelha –Esperantina-Piauí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário