12 março 2014

No Município de Esperantina Existe Um Caso Especial Que Merece Ser Repensado







Conheça a História de Zeca:
José Mário, Esperantinense, Conhecido como Zeca, Residente em Vila Tucuns Município de Esperantina e há Anos Que Enfrenta Um Problema Seriíssimo de Saúde e com isso  enfrenta muitas dificuldades por não poder trabalhar e além disso; não recebe Auxilio  Doença , já que o mesmo não pode pegar sol, não pode pegar poeira,não pode andar de moto e nem levantar peso. Por Dois Anos Zeca Recebeu o auxílio  e Por Questões Particulares, seu auxilio foi Cortado. Fato Que Aconteceu em Seu Primeiro Transplante de Fígado. Logo em Seguida  O mesmo Deu Entrada Pelo o Sindicato dos Trabalhadores de Esperantina e o Perito Alegou que o mesmo não tem documentação que Comprove que  trabalhou de Roça, Ficando Assim Até Hoje Sem Receber Nada.
 Então: se o Médico pede todos esses cuidados e Passa Toda Uma Dieta  e dar o laudo e o perito alega que o mesmo não trabalhou de roça. Ai é Difícil entender...
  A Cada Dois Meses Zeca Precisa está na cidade de Fortaleza para realizar todos os tipos de exames.  Por sorte; o governo do Estado do Piauí Paga as Passagens de ida e volta para o mesmo se deslocar até a cidade de fortaleza.  Zeca Hoje tem  41 Anos de Idade Fez Seu Transplante de Fígado com 29 anos e com 30 anos o corpo rejeitou o Fígado e teve que fazer um novo transplante.
Desde o Primeiro transplante Zeca Já Enfrentou Várias Crises, a última Crise aconteceu no mês de Agosto de 2013, onde o mesmo perdeu 20 Kilos e Teve Que ir as Presas Para Fortaleza. Ou Seja, como pode uma pessoa  que realmente  necessita de um Auxílio e por não ter trabalhado de roça ai fica a mercê do tempo.
Sensibilizado por esta causa, resovir dividir esta realidade para que possamos ajudar esse jovem que Vive no Mundo da revolta com o sistema que muitos enfrentam nesse País da Copa.



Um comentário:

  1. É verdade Chico eu como "sobrinho" dele fico envergonhado, com uma situação dessa
    CADE nossos direito no qual todos nos pagamos impostos de tudo o que consumimos,
    Meus avôs sempre pagaram o Sindicato da qui da Cidade mais na hora em que mais precisamos eles sonegaram um beneficio, pra uma pessoa que é impossibilitado de trabalhar ...
    Isso é vergonhoso pra um pais que está -se preparando pra assedia uma copa do Mundo ....

    ResponderExcluir