07 dezembro 2013

Devemos construir pontes e não muros, Abraçe Este Projeto

Iniciativa de Chico Museu
                                                  Ecumenismo é o processo de busca da unidade.

O termo que surgiu na Conferência Missionária Mundial, em Edimburgo, em 1910, provém da palavra grega "oikos", que significa casa, querendo indicar "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, esse termo é colocado quando se fala nos esforços em favor da unidade entre as Religiões. Num sentido amplo, também chamado de macro-ecumenismo, pode demonstrar a busca da unidade entre as religiões ou mesmo, da humanidade.

Atualmente, o termo tem um significado estritamente religioso, apesar do seu contexto histórico abranger os aspectos geográfico, cultural e político.

É de Iniciativa de Chico Museu a Construção de Um Centro Ecumênico Para Forotalecer a Diversidade Cultural de Esperantina e Região. Visto Que Através do Ecumênismo é Possível se Aproximar das Camadas Sociais e Assim Melhorando o Dialógo entre as Comunidades.
Assim se Faz Necessario a Construção de Um CENTRO Para Integrar Todas as Religiões.

Informações: Chicomuseucultural@hotmail.com