10 novembro 2013

Um Pedaço da Alemanha em Esperantina e Um Pedaço de Esperantina na Alemanha

Bandeira da Alemanha
Bandeira de Esperantina-PI

Desde 1982  Que o Distante País Conhecido como Alemanha Vem Contribuindo Historicamente e Socialmente Para com a Cidade de Esperantina-PI. Ou Seja; já Faz Mais de 30 Anos Que Esperantina Tem Essa Importante Parceria.
Foi Através do Ex Pároco de Esperantina Padre Ladislau, que  foi Possível esses Contatos Importantes Para o Intercambio Cultural. Muitos dos Esperantinenses Já Conheceram a Alemanha, Graças a esta Parceria.
Na Alemanha Existe Uma Pequena Lanchonete com o nome ´´ Café com Esperantina ´´ Que é Coordenado Pelo o Circulo de Amigos da Alemanha. É Uma Relação Afetiva Que Já Dura Mais de 30 anos.  Só Que Ainda Não se fez nem Um ato de Reconhecimento Por Parte do Poder Público, e Espero Que A partir Desse Registro Que Alguém Possa Pensar Nesta Simples Iniciativa, Que Poderá Mudar a Realidade de Esperantina.
Vale Ressaltar Que o Café Com Esperantina, O Lucro é Destinado Para Projetos Sociais, Bem Como o PIJU (Projeto Infanto Juvenil) e entre Outros...
Eugen e Dorothee Henrich Fazem Parte dos Primeiros Que Construíram a Ponte Entre o Ahr e Esperantina-PI.
Espero Que se Reconheçam Essa Iniciativa.... Chico Museu.