21 setembro 2013

Uma Historia Emocionante da Vida de Antonio da Silva o Antonio André Do Sindicato

Naturalmente todos nós temos uma história para contar, mas nem todo mundo sabe da verdadeira trajetória de vida de cada um, e as vezes nas oportunidade da vida ouvimos e passamos a respeitar muito mais...

Antonio da Silva nasceu no dia 20 de Setembro de 1963 na Localidade Tucuns, Filho de José de Sousa e Idalina Maria da Conceição, deste Relacionamento tiveram 14 filhos, mas apenas quatro sobreviveram, sendo eles; Maria Iracema da Silva, Olivar de Sousa Lima, Iolanda de Sousa Lima e Antonio da Silva. Antonio da Silva perdeu 10 irmãos entre Homens e Mulheres todas as Mortes foram em conseqüência da fome, da Pobreza e de tantas outras mazelas que afetaram a sua família, e também das dificuldades enfrentadas pelos os Pais ao longo da vida. As Dificuldades  eram tantas que logo sedo Antonio André teve que ir trabalhar para ajudar os Pais e toda a sua família.

Nas décadas de 70 toda a família teve que sair do Piauí para buscar dias melhores no Estado do Maranhão, mas a tão sonhada viagem foi em vão, pois toda a família adoeceu. Dos cincos irmãos que tinha dois faleceram. Ficando somente Antonio e Iolanda. A Mãe de Antonio André para não perder todos os filhos decidiu voltar para o Piauí com os dois filhos ainda muito doente. Enfrentou as maiores dificuldade para chegar até a terra natal, Esperantina-PI.

Antonio André sempre foi uma pessoa muito decidida, dinâmica e experiente, ainda cursou o Primário tendo como seus Professores: Plácido e Pedro Lucinda. No ano de 1986, no dia 18  de Outubro Antonio André contrai Matrimônio com Maria Lucimar Barros, porém; Hoje com 50 anos de Vida e 27 anos de casado. Contam 27 anos de muitas alegrias, tristeza e Sonhos. Desta União tiveram três Filhos, são eles; Silvano, Viridiana e Jailson, sendo que estes três filhos já deram quatro Netos.

De 1987 a 2007 Antonio André esteve a frente nas comunidades  como agente de Pastoral de Base da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança. Sendo o seu grande incentivador o então Padre Ladislau João da Silva.
No ano de 1994 inicia a sua formação Missionária na Diocese de Juazeiro da Bahia, pelo o período de 04 anos, formação que lhe confere a missão de Missionário do Meio Popular.

Já no ano de 2007 foi eleito o Cargo de Diretor Administrativo e Financeiro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantina, na chapa da candidata Inez Silva Monção Alves, sendo reeleito no ano de 2011 por mais Quatro anos.

Fica aqui mais um registro de Pessoas simples mas que muito contribui para o desenvolvimento sócio Cultural e Religioso do Município de Esperantina.

Texto de Genésio do Sindicato e adaptação Chico Museu

Momento de Oração