09 julho 2013

Tantico O maior Vendedor de Peixe da Região






Seu tantico assim como é conhecido pelos os amigos é um dos maiores vendedores de peixe da região. Nasceu  e constituiu família na localidade quilombola Curralinho que fica a 08 Km do centro da cidade.
Filho de lavradores aprendeu desde cedo a trabalhar de roça, trabalho que agradece seus Pais o qual foram e serão as pessoas mais importantes de sua vida. E falando de familiares, tem um irmão que é mais do que especial, é o terceiro da irmandade,  é bastante conhecido como ‘’ veibem’’. Foi esse irmão que deu apoio financeiro nos momentos difíceis da vida. Isso é; quando estava iniciando a vida de casado.
Teve uma vida muito difícil, morava em Curralinho e não foi fácil vencer as batalhas da vida. Vivia de fazer roças e carvão, trabalho muito difícil e não dava para cobrir as despesas; e muitos das  vezes tinha que comprar fiado e nem todo comerciante confiava.  Tantico relata que não tem vergonha de dizer que já passou por necessidades de não saber o que fazer, a não ser chorar. Mas tudo chega o dia: um dia aparece uma pessoa vendendo peixe e  vendo a vida sofrida de  Tantico, ofereceu peixe para vender, disse que não, que nem mesmo um isopor não tinha; o vendedor disse que daria o peixe já pronto para ser vendido, e só pagava quando vendesse os peixes; mas mesmo assim não quis, pediu conselho da esposa e ela respondeu que seria bom experimentar. Tudo conbinado, aceitou  o negocio e de imediato saiu casa em casa e vendeu a metade dos peixes e para terminar a venda veio até a cidade, onde vendeu todos os peixes.  Chegando em casa foi somar o dinheiro, só a metade da venda pagava o seu fornecedor e ainda sobrava dinheiro. Foi exatamente aqui que Tantico descobria a sua forma de viver. Continuou a comprar peixe de seu maior amigo que se chama de Manoel da Batalha. Tantico se emociona ao falar de Manoel da Batalha, pois foi ele que fez começar a ter o seu próprio negócio. Passado tanto tempo hoje já está mais de 20 anos que cativa os clientes. Hoje tem uma boa clientela, além de vender peixe avulso também abastece os pequenos vendedores de porta em porta. Não bastasse das dificuldades que sempre enfrentou, há quase dois anos se envolveu em um acidente de moto, veio a fraturar a perna, situação que atrapalhou a venda de por em porta em porta. Mas como tinha uma boa clientela, a maioria dos clientes vão até a sua casa que fica no BAIRRO FAZENDINHA e fazem as sua compras. Se você quer encomendar é só ligar 9902-6143. fica aqui o registro de um cidadão Esperantinense que apesar das inúmeras dificuldade da vida é um VENCEDOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário