06 julho 2013

Boi Dominante do Bairro Santa Luzia, já Domina há mais de 50 anos

O boi dominante do Bairro Santa luzia existe há mais de 50 anos, graças ao seu Zé Aniceto que desde a sua infância vem cultivando a cultura popular do boi de pano. Todos os anos no mês de Junho a Julho seu Zé faz a maior diversão com o boi dominante. Desta vez a Secretaria de Cultura de Esperantina patrocinou os pandeiros, tecido para cobrir o boi, tecido para a confecção das camisas para 25 pessoas e 20 chapéus.
Todos os dia o Boi Dominante fazem apresentações na vizinhança, isto é: levando a alegria para a comunidade. Seu Zé fala do seu ofício com alegria tão grande que contagia agente a participar da boiada.
Certamente não é fácil manter um grupo cultural, mas seu Zé tem a santa paciência de lidar com os bricantes do boi dominante.