17 julho 2013

A renomada umbandista Maria de Fátima Reside no Bairro Mutirão







                                          
Maria de Fátima, é  Esperantinense reside no bairro mutirão, na cidade de Esperantina. Desde os sete anos
 de idade que Fátima despertou  para o mundo da espiritualidade. È umbandista renomada há mais de 35 anos. Já realizou inúmeros trabalhos para todas as camadas sociais. Apesar do preconceito que enfrenta, mas todos os dias recebem muitas pessoas, que vão em  busca de tratamento.
Já trabalhou em Brasília, por seis anos e ainda passou seis meses no Belém do Para.
Aprendeu desde sedo a trabalhar a força da mente e que busca a fé em deus para resolver as aflições dos irmãos que deseja serem curados.
Dona Fátima fala que as ciências ocultas não precisam de tambores, e que as  paisagens ( Pinturas) que se usa nos salões, significa as divindades Protetoras.
A tenda está aberta todas as sextas feiras, mas caso queira uma conversa amiga, pode procurar qualquer dia da semana, Dona Fátima é uma senhora simples e só deseja a paz para todos os seres humanos.
Fátima é a umbandista mais velha do bairro mutirão e é também uma das umbandistas mais renomadas da região. Não cobra os trabalhos, mas quem quiser dar uma cesta básica ou uma contribuição é bem vindo. Pois afinal de conta é um trabalho, mas fica a critério de cada um.
Dona Fátima lamenta muito de não haver um centro, ou seja; não existe um templo para realizarem seus encontros.'' É preciso que exista uma autoridade para olhar de perto as realidades dos inúmeros de centros existentes no município de  Esperantina.''
Fátima trabalha com a corrente de Cipriano, anualmente festeja a moça gira. a festa é realizada no dia 30 de agosto de cada ano. Recebe todos os donos de salão e amigos, chegando a reunir mais de duas mil pessoas.
Lamenta muito de ter que bancar todas as despesas sozinhas, pois não há contribuição das autoridades,  lembra que nas décadas passadas as autoridades  esperantinense ajudavam os Umbandistas. Ma espera que ainda vai ter Políticos que veja a importância dessa cultura.

Mas apesar da falta de apoio do poder Público, vai realizar NO DIA 30 DE AGOSTO DE 2013 a festa da Pomba Gira. Desde de já; convida todos para esta grande festa.


                                          TENDA ESPÍRITA DE SÃO CIPRIANO

                                     Rua São Francisco Quadra 09 casa 04- Bairro Multirão
                                                          Esperantina-PI





Nenhum comentário:

Postar um comentário