09 abril 2013

Biografia de Alfredo de Castro Filho (Castro)


EX- PREFEITO DE ESPERANTINA-PI


Era meio-dia de 03 de Dezembro de 1960, em Esperantina, quando nasceu o primogênito, Alfredo de Castro Filho, o Castro. Filho do casal: Alfredo Florindo de Castro e Maria Durvalina de Sá Castro. Além de Castro o casal teve outros 6 filhos.
Concluiu o 1º grau na Escola Estadual Estado da Paraíba e Unidade Escolar Leonardo das Dores. Continuou os estudos na cidade de Teresina onde concluiu o ensino médio no colégio Andreas e ensino superior em Administração de Empresa na Instituição Faculdade Camilo Filho.
Funcionário público municipal de Teresina desde 1984. Contraiu matrimônio em 12 de março de 1993 com Maria do Socorro Coelho de Castro. Desta união nasceu Alfredo Florindo de Castro Neto e Letícia Coelho de Castro. Pai também de Willian da Silva Castro.
Sempre disposto a servir, decidiu entrar na vida pública. Eleito para o cargo de vereador em 1988, para o mandato de 1º de janeiro de 1989 a 1992, sendo reeleito em 1992 para o mandato de 1993-1996.
De 1995 a 1996 foi Presidente da Câmara Municipal de Esperantina. Sua atuação na Câmara foi voltada para o Trabalho e honestidade na elaboração de projetos, leis e requerimentos para melhoria e bem estar de todos. A exemplo de:
- Reforma no prédio na câmara municipal;
- Projeto de lei isentando a taxa de IPTU para funcionários público municipal, ainda em vigor.
Em 1996 foi candidato ao cargo de vice-prefeito do Senhor Francisco das Chagas Rebelo (Chagô). Por fatalidade faleceu em março de 2000, onde assumiu o cargo de prefeito municipal por 10 meses. Sua administração foi pautada no TRABALHO e HUMILDADE.
Marcou sua administração muitas obras, nas mais diversas áreas. Na Educação construiu escolas, na Saúde, postos de saúde, implantou a Farmácia Básica e Banco de Sangue. Na Cultura, realizou festas tradicionais como: micarina, festas juninas e feirinhas gerando trabalho e renda. Na Assistência Social, atenção especial aos idosos, aos artesãos e implantou a lojinha de artesanato. Obras, prolongamento de avenidas e pavimentação, reforma do mercado municipal. Adotou ainda o expediente corrido nas secretarias, economizando energia e água, favorecendo o servidor. 

Como homem público, com muita humildade tem a honra de ter exercido todos os cargos públicos do poder legislativo e executivo do município de Esperantina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário