22 abril 2013

A dança da Melhor idade é no Centro Social

A dança é uma das manifestações da nossa cultura, todos os dias vão inovando o estilo de dançar, existem até a dança do kuduro. E foi através da dança que muitas pessoas arranjaram a sua cara metade. Mas a dança da melhor idade ninguém muda o estilo da música, são músicas descentes e arrochadas. Muitos dos idosos que freqüentam a dança são viúvos, solteiros e outros são separados, todos estão atrás da diversão, ou até de um companheiro para dividirem uma boa conversa.

Em Esperantina existem a dança para a melhor idade, todos os sábados de duas as cincos da tarde, dezenas de pessoas vão até o CRAS ( Centro de Referencia da Assistência Social) ou Centro Social. Lá é ao som de uma caixa amplificada, mas animação é a mesma. Todos dançam sem parar. A dança da melhor idade funciona através da prefeitura de Esperantina e está sobre a orientação de Dauriane, Lucas e Danilo Marques.
Chico Museu, e Lucas patrocinaram uma tocada ao vivo com o mais novo Skema da cidade, (LIGAÇÃO MUSICAL) para os Guardiões da memória, confesso que vir um show de dança. Confira as fotos...

Dauriane

Danilo Marques e Lucas