07 janeiro 2013

BIOGRAFIA DE BERNARDO ALFREDO COSTA




SEMPRE EM NOME DO ESPORTE

CIDADÃO DA CARIDADE

BERNARDO ALFREDO

AMANTE DO ESPORTE

OS VETERANOS


                                       BIOGRAFIA DE BERNARDO ALFREDO COSTA

BERNARDO ALFREDO COSTA  NASCEU NO DIA 13/03/1948, (HOJE ESTÁ COM 64 ANOS DE IDADE,) NASCEU NA LOCALIDADE MIARIM MUNICÍPIO DE JOAQUIM PIRES.
CASADO COM FRANCISCA NOÊMIA COSTA E TIVERAM 9 FILHOS. SEU BERNARDO É 
FILHO DE ALFREDO COSTA ANACLETO E ALZIRA ANTONA RODRIGUES.
VEIO PARA A CIDADE DE ESPERANTINA EM 22/SETEMBRO DE 1995, NO PLEITO DO EX PREFEITO JOSÉ IVALDO FRANCO.

SEMPRE TRABALHOU COMO LAVRADOR E PEDREIRO, VIVEU POR MUITO TEMPO NA ROÇA, TEMPO MUITO DIFÍCIL, APRENDEU SOMENTE ASSINAR O NOME, MAS APRENDEU A SER HONESTO, CARIDOSO E CINCEIRO.
SEU  BERNARDO É UM AMANTE DO FUTEBOL E DESDE SEDO APRENDEU A GOSTAR DE ESPORTE, TINHA SOMENTE 14 ANOS QUANDO COMEÇOU A FREQUENTAR O FUTEBOL, ERA PROIBIDO PELOS OS PAIS, APRENDEU A FAZER BOLA DE COURO, GOSTAVA TANTO DE FUTEBOL QUE MUITAS DAS VEZES TINHA QUE VIAJAR VÁRIOS KILOMETROS. SÓ PARA JOGAR UMA PARTIDA DE FUTEBOL.

 É UM CIDADÃO SIMPLES MAIS MUITO RESPEITO, SEU BERNARDO É MUITO RESPEITADO, PRINCIPALMENTE PELOS OS DESPORTISTAS DA REGIÃO. MESMO COM A IDADE AVANÇADA AINDA TEM UM TIME CHAMADO DE TIME DOS VETERANOS. É UMA PESSOA SIMPLES E HUMILDE; E MUITAS DAS VEZES  SEM PODER COMPRAR BOLA, TERMINA COMPRANDO BOLAS FIADOS, ISSO TUDO EM NOME DO ESPORTE.
JÁ JOGOU EM VÁRIOS TIMES POR TODA A REGIÃO. SEMPRE COM O DESTAQUE COMO TREINADOR DE CAMPO DE VÁRZEA, ISSO  NA VIZINHA CIDADE DE JOAQUIM PIRES.

 TEVE UM TIME CHAMADO DE ALTO BONITO FUTEBOL CLUBE,  SEU BERNARDO DESABAFA DIZENDO QUE NUNCA INVESTIRAM NO ESPORTE, E SE ISSO ACONTECESSE MUDARIA A MENTALIDADE DE MUITOS JOVENS, QUE MUITAS DAS VEZES FICA SEM PRATICAR ESPORTE, POIS NÃO HÁ CAMPOS E NEM DOAÇÕES DE BOLAS POR PARTE DA PREFEITURA.
SEU BERNARDO, JÁ ARRISCOU SEU CASAMENTO POR MUITAS VEZES, TUDO EM NOME DO ESPORTE, AS VEZES  SEM PODER  DAR BOLAS PARA OS MENINOS, SACRIFICAVA O POUCO QUE TEM E TERMINA DANDO BOLAS PARA A GAROTADA, E ISSO MEXE NA ECONOMIA DE CASA. O FUTEBOL É PARA SEU BERNARDO A MAIOR ALEGRIA DO MUNDO, EMBORA AS VEZES CANSADO, MAS TEM QUE IR JOGAR OU ASSISTIR UMA PARTIDA DE FUTEBOL.
QUANDO JOVEM FOI O  MAIOR JOGADOR DA REGIÃO,  E POR SER DE UMA ESTATURA MENOR, SEMPRE ENFRENTOU MUITOS PRECONCEITOS, MAS VENCIA TODAS AS CHACOTAS, ISSO É; ATRAVÉS DA ARTE DE JOGAR BOLA. SEU BERNARDO USA TRÉS PALAVRAS QUE REPASSA PARA OS SEUS AMIGOS; SÃO ELAS:  BRINCAR-  TER SAÚDE E TER AMIZADE. É UM CIDADÃO QUE  DAR MUITOS CONSELHOS PARA OS  JOVENS, E PEDE PARA NÃO SE ENVOLVEREM  COM O MUNDO DO CRIME, O EXEMPLO QUE DAR É DO SEU PRÓPRIO FILHO QUE VIVE  A TRAZ DAS GRADES. SITUAÇÃO QUE MEXE COM AS EMOÇÕES DE SEU BERNARDO.
NOS SEUS DESABAFOS, LAMENTA DIZENDO QUE ESTÁ TUDO DEFERENTE ,NÃO HÁ MAIS AMOR PELO O ESPORTE.
ATUALMENTE MORA NO BAIRRO MÃO SANTA, NUNCA VAI DEIXAR DE INCENTIVAR O ESPORTE DAQUELE BAIRRO, E PARABENIZA O GOLEIRO JOÃO PAULO PELA DEDICAÇÃO AO ESPORTE DO MÃO SANTA. LAMENTA TAMBÉM DE NÃO HAVER MAIS ESPETÁCULO NO FUTEBOL BRASILEIRO.
HOJE SEU BERNARDO ESTÁ COM A IDADE AVANÇADA  MAS CONTINUA JOGANDO   E REMENDANDO BOLAS PARA OS MENINOS, AS VEZES QUANDO PODE; DAR BOLA, CHUTEIRA PARA AQUELE QUE ESTÁ SEM CONDIÇÃO DE COMPRAR.   TUDO ISSO EM NOME DO ESPORTE E EM NOME DE UMA BOA AMIZADE.

 FICA AQUI O REGISTRO DESTE HOMEM DESTEMIDO E A MANTE DO ESPORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário