28 dezembro 2012

BIOGRAFIA DO EX-PREFEITO DE ESPERANTINA




EX PREFEITO FELIPE SANTOLIA

Felipe Santolia , natural de Lorena , São Paulo, nasceu no dia 27 de Novembro de 1971. Filho de Áurea Santolia e de Antonio Santolia, tendo como irmão Cláudia e Rodrigo, veio para o Piauí como Franciscano, para um convento na cidade de Floriano, de onde mais tarde saiu para casar-se com Evane, com quem tem dois filhos, Pablo Artur e Antonio Neto.

Veio para a cidade de Esperantina trazido pelo o então candidato a prefeito José Ivaldo Franco, isso para coordenar a sua segunda campanha, e veio a ser eleito.

Mais tarde, Felipe Santolia retornou a cidade de Esperantina, onde iniciou um programa de rádios, e logo batizou a radio de a CHIBATA, que logo se tornou líder de audiência em todo o município de Esperantina e região. Polemico e destemido, Felipe Santolia se colocou a favor do povo e passa a combater a corrupção, os demando administrativos, as injustiças, as desigualdades sociais. Coloca sua própria vida em prol dos mais humildes, dos que não tem vez e nem voz. Impedido, pela tal radio, de continuar com o seu trabalho investigativo, de denuncias e de combate aos políticos corruptos, santolia cria o jornal O REGIONAL que naturalmente segue a mesma linha. No ano de 2001 juntamente com amigos e populares, fundou a radio comunitária a CHIBATA, para desespero dos corruptos, dos poderosos que tentam calar a voz, com ameaças de morte e agressões de toda ordem. Mas a população Esperantinense ver no corajoso Jornalista um verdadeiro líder, a esperança de dias melhores e o ama e o apoia cada vez mais. A sua luta em beneficio dos menos assistidos, não se resume apenas em palavras. Santolia era uma espécie de Prefeito em mandato. Diz o que o povo quer ouvir, se preocupava com os seus problemas, lutava pelas soluções e na época era o único que tinha coragem de defender os interesses da população. Constantemente fazia campanhas para angariar recursos que era destinado para os mais necessitados. Santolia tinha o poder da voz e a coragem de desafiar as autoridade, não media esforços em se empenhar para ajudar e defender os mais humildes. Ganhou a confiança da maioria dos esperantinenses, e se lançou a candidato a prefeito de Esperantina. Lança-se prefeito no ano de 2004 e vence com a maioria dos votos. Assume a prefeitura em  01/01/2005 e fica na prefeitua até o dia  05/11/2008  é afastado no dia  07/11/2008-  e retorna no dia 26/12/2008  até  31/12/2008

.





Nenhum comentário:

Postar um comentário