24 dezembro 2012

BIOGRAFIA DE FRANCISCO VIEIRA DA SILVA



BIOGRAFIA DE FRANCISCO VIEIRA DA SILVA
(NEGO)
            
                                     






                                              Patriarca da Localidade Furna da Onça
Francisco vieira da silva nasceu em Setembro de 1932 no Município de batalha, na localidade chamado de Pubas. Foi criado pelo o senhor Agostinho Regis. Não conheceu os pais, mas lembra do nome de sua mãe, que se chamava de Isabel e seu pai de Firmino dor virgem. Casado com dona Francisca Maria; casou com 20 anos de idade, em 11/01/1955. Foi casado pelo Padre Raul Formiga. Relacionamentos que tiveram 12 filhos, sendo que sete morreram.
Seu Nego, que é bastante conhecido da localidade Furna da Onça, é um dos primeiros moradores da localidade Furna da Onça. Veio de batalha nas décadas de 40. Primeiro morou em alto bonito e depois se mudou para Furna da Onça, isso nas décadas de 60.
O nome furna da onça vem das enormes furnas  de pedras que naquele tempo servia de moradas para as onças.
Seu Francisco já trabalhou de tudo. Era ´´ criado ´´ da mesma família que lhe criou. Seu nego mora numa casa simples, em um lugar tranquilo cercado por palmeirais. Hoje aposentado e com a idade avançada, está com 80 anos de idade. Católico e devoto da santa Catarina,  Aqual é a padroeira da comunidade Furna Da Onça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário