09 novembro 2012

VAMOS PRESERVAR E DIVULGAR O CIGANINHO MILAGROSO

É PRECISO PRESERVAR

Essa campanha depende de você
Desde 2009 venho fazendo uma campanha para Construir Uma Sala Para Preservar os Milagres do Ciganinho Milagroso. Já fiz a divulgação em todos os meios de comunicação, onde faço um apelo para a comunidade em geral pedindo que façamos algo para estruturar o cemitério do Ciganinho.
E com essa divulgação o senhor Valdinar proprietário da Pousada Real Sul, se prontificou para construir a sala para preservar os milagres (as peças). Mas a campanha continua, pois precisamos construir uma capela para servir de apoio para os turistas, que desejam fazer um momento de oração e também que sirva para acender velas.
Visto que é considerado o segundo ponto turístico mais visitado de Esperantina. E além desse fato é que há muitas conversas afirmando que a apresentadora Ana Maria Braga, veio pagar a sua promessa para o ciganinho Milagroso, tornando assim esse ponto muito mais visitado por milhares de pessoas.
A certeza é que todos os dias têm inúmeras visitas de pessoas de todos os cantos do Brasil, pagando as suas promessas em nome do Ciganinho milagroso.
A morte do Ciganinho aconteceu em 13 de Novembro de 1913, onde foi morto de forma brutal, ele tinha seis anos de idade.
A falta de proteção dos milagres está se estragando com o sol e a chuva. Vamos preservar esse patrimônio do turismo religioso.
O cemitério do ciganinho se preservado poderá ser muito mais visitado por milhares de pessoas. Tornando assim; esse lugar, muito mais conhecido.
A sua contribuição será muito importante para preservação dos milagres que aqui todos os dias chegam em nome do ciganinho milagroso.
Para mais informações: Falar com a dona ANGELINA ao lado da casa da comunidade (Furna da Onça.) e Antonio André em Vila Tucuns. Ou com Chico Museu; chicomuseucultural@hotmail.com.

Um comentário:

1. Sr. Chico Museu,estou fazendo uma pesquisa sobre a construção do Santuário do Ciganinho Milagroso. Gostaria de saber se você estaria disposto a responder algumas perguntas a respeito do tema.