17 novembro 2012

domcasmurro

Seu Chaga - O cantador De Viola
                                                               Meus artistas

Não me canso de falar de arte, musica,  e CULTURA. Acompanho de perto a realidade de cada artista e vejo que muitos deles se obrigam a mudar de profissão, pois não há incentivos para os produtores culturais. Quando se fala em incentivo, vem logo a cabeça o tal do dinheiro, mas muitas das vezes não é o dinheiro que resolve. e sim; é a sua participação, é o espaço   e os elogios, e por fim; reconhecer que tal pessoa é mais um artista ente milhares. Isso muitas das vezes é tudo que um artista quer ouvir.Ou seja ser reconhecido como deve ser. Os políticos ainda não pensaram que os artistas são de fatos os verdadeiros educadores sociais, são eles que estimulam os nossos sentidos, que pintam a nossa imaginação, Que nos falam de coisas que alimentam a nossa imaginação. Muitos deles sacrificam a vida em nome da arte e cultura do nosso povo.  E nem por isso; não há projetos populares que os valorizem.