15 outubro 2012

Seu Chico Braga, Um Artesão da História de Esperantina

Seu Chico Braga, um artesão bastante conhecido na cidade de Esperantina.
Francisco Braga da Cruz nasceu em 28/12/1937 casado com Maria dos Santos Alves Cruz. Era de vassouras município de Luzilandia, veio para a terra da Boa Esperança em 1975 com apenas 39 anos de idade. Seu Chico Braga um destemido e amante daquilo que faz. Sempre gostou de trabalhar e já fez de tudo um pouco, aprendeu o ofício de alfaiataria, carpinteiro (trabalhou por 14 anos para a movelaria do Elias Medeiros), relojoeiro  e por ultimo está exercendo a arte de estofados. Foi um dos primeiros moradores do Bairro Morro da Onça teve cinco filhos e tem seis netos.
Seu Chico Braga,hoje com 74 anos de idade, sem duvida contribui para o desenvolvimento de nossa cidade.
A produção do WWW.chicomuseu.com parabeniza este artesão que dedicou a sua vida em nome da arte e cultura da nossa gente.