20 dezembro 2011

Vandalismo contra a Simbologia Cristã, está em Alta



Presépio é montado pelos moradores da Asa Norte há 15 anos.
Moradores acreditam em vandalismo ou intolerância religiosa.



Imagens foram encontradas sem cabeça (Foto: Reprodução/ TV Globo) 
Imagens que foram encontradas sem cabeça

No final de semana, duas imagens do presépio instalado pelos moradores da quadra 202 Norte, em Brasília, foram decapitadas.
Segundo o aposentado Manoel Alves Filho, os moradores ainda não sabem o que aconteceu. "Pode ter sido vandalismo, ou intolerância religiosa. A comunidade está desolada", afirmou.
De acordo com moradores, o presépio é montado na área de lazer da quadra há 15  anos e, pela primeira vez, foi alvo de um ataque.
De acordo com o delegado da  2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, não foi registrada nenhuma ocorrência sobre o caso.

 Fato, que aconteceu também em Esperantina, veja parte da matéria...

Vândalos estão acatando parte da decoração natalina da Praça Leônidas Melo na cidade de Esperantina. O alvo foi uma casinha que compões o espaço de decorações onde fica o presépio que simboliza o nascimento do menino Jesus. Segundo informações do vigilante da praça, a ação tratava-se de apenas um acidente, pois um grupo de pessoas que estariam fotografando os enfeites natalinos, teriam adentrado na casinha do presépio e causado o acidente, quebrando parcialmente, o presépio.
De acordo com populares que trafegam diariamente pela Praça, não é convincente a informação do vigia, pois, alguém de má índole teria causado o acidente propositalmente, mas sem provas concretas ou testemunhas oculares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário