16 dezembro 2011

Primeiro Festival da Viola e do Repente Realizado na Regiâo

Um dos objetivo desse Projeto é resgatar a prática da literatura de cordel de poetas populares e violeiros autênticos, veteranos e iniciantes, repentistas e cordelistas, o que fortalece a atividade na região e contribui para a preservação das raízes do patrimônio cultural.

Neste domingo 18 de dezembro de 2011 a partir das 19:00h, na Praça Leônidas Melo – Palco Poeta Antonio Sampaio acontecerá o 1º Festival de Viola e Repente de Esperantina.

O público alvo é três mil pessoas, envolvendo artistas, turistas, estudantes, produtores culturais, poder público e comunidade geral.

Já confirmaram presença os violeiros: Chaguinha da Viola e sua filha Marcelane, José de Paiva, Roberto Coelho, Manoel Torres, Chico Alves e sua irmã Chaguinha Alves. De Teresina os poetas: Antonio Raimundo, Raimundo Brito e Pedro Costa (produtor da Revista de Repente).

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Esperantina, Prefeito Chico Antônio e do Vereador Manoel Filho.

O  evento é realizado pela Secretaria de Esporte e Cultura que tem a frente Zé James como Diretor de Esportes e Uana Sara Diretora de Cultura.

Um comentário:

1. Gostaria de ver fotos dos repentistas para eu rever alguns amigos.