23 dezembro 2011

Amare,mais de 20 anos de dedicação ao menor carente de esperantina

Nas ruas de Esperantina, no Piauí, lutavam menores pela sobrevivência física. Jovens indignados, incentivados pelo  teólogo Johannes Skorzak , conhecido pelo o povo como João Alemão, fundaram, em 1990, a Associação Para o bem Estar do Menor Carente de Esperantina –AMARE. Homens e Mulheres de fé, da longínqua Alemanha, se juntaram a eles e, até hoje, viabilizam a intervenção social por doações e ajuda voluntária. Desde então, a AMARE já colocou milhares de menores em contato com o que tem de mais saudável: sua capacidade de sorrir, sonhar, crescer e querer ser alguém melhor nesta vida.
  A equipe de educadores se dedica á sua inclusão social, centenas de menores ganham diariamente alimentação de qualidade, apoio escolar e social, escolhem de amplo leque de cursos, música, esportes, dança, lazer e teatro. Cursos oferecidos pela a Entidade: corte e costura, pintura, horticultura, arte culinária, confeitaria, capoeira, voleibol, futebol, bordado a mão, e máquina, crochê, dança secretariado comercial, Radio jornalismo, órgão, flauta doce, percussão, bateria, cavaquinho, violão, modelagem com biscuit, reciclagem e informática
Surgem alegria e vontade de viver. Hoje milagres da fé e partilha, meninas e meninos da AMARE sonham com um futuro digno, podendo fazer parte de um mundo antes nunca pensado.
Pedagogia de fé pela inclusão Social
Combate a fome e doença
Meditação e prática do evangelho
Formação de cidadania e solidariedade
Combate a desistência escolar
Despertar os talentos e vocações

Na AMARE é assim: tem gente ajudando gente, tem gente que doa seu tempo, seu trabalho, seu talento para a ajudar  a gente.
Você pode também pode contribuir com esse ideal e sentir muito orgulhoso em poder dizer: ‘’ o mundo hoje é um pouco melhor, por que eu fiz a diferença na vida de uma criança. ’’

UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL
Decreto do Presidente da República n° 18.09496-73 ( Diário Oficial da União, 7.2.1997)
Entidade Nacional de Assistência Social
 Conselho Nacional de Assistência Social
(Diário Oficial da União, 24.5.2006)
AMARE ( Associação Para o Bem Estar do Menor Carente de Esperantina)
Morro da AMARE, Bairro Santa Luzia
64180-000 Esperantina-PI
VISITE A AMARE E SE SUPREENDA COM OS TRABALHOS SOCIAIS VOLTADO PARA A COMUNDADE ESPERANTINESE
A AMARE – Associação para Bem-Estar do Menor de Esperantina surgiu em 1990 com uma idéia de João Alemão. Por que havia centenas de crianças, fazendo das ruas o seu meio de sobrevivência nas ruas. “Esta Instituição funciona com doações predominantemente vindas da Alemanha através de pessoas como a deputada Elisabeth, padre Klaus, padre Pedro (paróquia Sagrado Coração de Jesus – Wuppertal), o teatro musical infanto-juvenil “Ohrwuermer”, Arquidiocese de Colonia (Alemanha) e muitos outros colaboradores”, afirma João Alemão. “Esta foi a primeira Instituição do Piauí que começou a prestar contas ao Ministério da Justiça através do cadastro nacional de entidades”, concluiu o alemão.