15 dezembro 2011

Alunos da EscolaVila da Solidariedade Visitam o Projeto Música Para Todos em Teresina

   


Os alunos da Escola Municipal Vila da Solidariedade,  estiveram   visitando as instalações do Projeto Música Para Todos. Os alunos fazem parte do curso de iniciação musical desenvolvido pela escola através da Secretária de Educação do município. Na visita eles conheceram a estrutura física e assistiram a apresentação das crianças do grupo Cidade Leste, formados por estudantes do Projeto.
“Educação e música são importante porque há vários tipos de inteligências, com a música e outro tipo de cultura na escola possibilita a gente descobri talentos que futuramente poderão trazer pontos positivos para comunidade”, destaca a diretora da Escola, Socorro Rocha que vê na educação musical uma forma de incentivar os alunos ao aprendizado.
Para a Diretora o contato dos estudantes com a música é louvável, devido aos alunos não terem com frequência acesse esse tipo de cultura no bairro em que vivem. “O ensino da música é algo inovador e muito positivo na vida deles, um grande empenho, pois a gente percebe a vontade de aprender”, diz.
A Gestora acrescenta ainda a importância do Projeto Música Para Todos no Piauí destacando que “é um mundo novo para se ter acesso a música, é interessante, fico impressionando com o que esse Projeto oferece e esse empenho em ensinar é muito importante para nossas crianças”.
Quem também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Projeto foi Demerval Ferreira dos Santos coordenador do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) da Escola Municipal Vila da Solidariedade que ficou encantado com empenho do Projeto Música Para Todos em promover educação através do ensino da música.
Na escola são atendidas nas aulas de música 27 crianças entre 10 e 14 anos que estão cursando o 4º e 5º ano do ensino fundamental. Segundo o coordenador, a escola está procurando adquirir recursos para comprar novos instrumentos, assim todos os alunos da instituição terão a oportunidade de estudar música.  “Com as aulas de música percebe-se que a parte disciplinar dos alunos mudou. É bom a gente aprender cantando, eles vão aprender na parte pedagógica de uma forma geral da vida escolar deles, fazendo com que tenham uma carreira promissora”, analisa.
O coordenador destacou, também, o empenho do Projeto Música Para Todos na educação musical. Através do Projeto Formandos Hamelins eles estão tendo a oportunidade de oferecer aos seus alunos o ensino da música, pois a parceria entre o Projeto Música Para Todos e a Prefeitura de Esperantina promoveu a capacitação no curso de iniciação musical no instrumento flauta doce a alguns professores do município.

O Projeto Formando Hamelins é uma iniciativa da Yamaha Musical do Brasil que foi desenvolvido no Piauí através do Projeto Música Para Todos trabalhando na formação dos que desejam aprender sobre a linguagem musical através da flauta doce.
     
  Fonte: Música Para Todos em Teresina-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário