14 julho 2011

Final dos Festivais de folguedos em Esperantina-Piauí 2011

A estrela Nordestina do Leonardo Das Dores  foi a campeã do festival de folguedos regional e levou para casa  R$ 1.000 ( mil reais) ficando em segundo lugar o arraiá dos matutus da vizinha cidade de Batalha.

A campeã da rede municipal foi a quadrilha da escola Gervásio Lages.

Francisco Diretor da Escola Patís
foi o vice campeão do festival de folguedos no concurso municipal da rede de ensino que tem a Secretária Vilma Amorm  a frente da referida secretaria de educação.

Dança do Carimbó da localidade Amargosa

Arraiá dos Caipiras da localidade Patís.

Todos os anos no mês de junho para o mês de Julho se realiza em todo brasil, principalmente na região nordeste o maior festival do Mundo, estou me referindo aos festivais de folguedos. Evento que atrai milhares de pessoas para ver de perto os quadrilheiros que a cada ano vem inovando os trages caipiras, coreografias e naturalmente deixa os jurados em alerta, ou até mesmo se perguntando? é festa junina é o frevo de Pernanbuco ou Carnaval do Rio de Janeiro. Nao estou aqui criticando nem A e nem B, estou parabenizando aos grupos organizadores de cada quadrilha. de qualquer forma é um espetáculo  de coreografias, animação, e cores são grupos organizado e alinhado com cores e figurino de encher os olhos.
Em fim, foram dezenas de quadrilhas que participaram da competição, Foi o  primeiro festival que envovel todas as escolas da rede municipal de Esperantina.
Evento realizado pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação  e as parcerias da Secretaria de Infraestrutura, ( Chaga Henrique)Secretaria de Saúde,( Santana) Secretaria da Assitência Social ( Elisangela Amorim) Gaginte ( felinta)  e comunicação.
uma realização da  PREFEITURA DE ESPERANTINA que tem a frente  o prefeito Chico Antonio