14 junho 2011

Boi Mirim Brilho Da Noite Em nova Fase da Vida

Marquinho que durante oito anos esteve a frente do BOI BRILHO DA NOITE, agora descansa e segue a sua fase da vida, Isto é; Servindo o senhor Jesus.
Hoje o Boi tem o nome de BOI MIRIM BRILHO DA NOITE e pertence ao senhor Chico Museu.

O boi Mirim Brilho da Noite convida vc e sua família para um grande desfile com três bois de pano,uma burrinha e um'' monte de meninos cantando,   gritando '' SEXTA FEIRA  (dia 17 a partir das 7: horas da manhã)

Roteiro
concentração - Enfrente  o Mercado do Casinho - próximo a CEPISA

Seguiremos pela Rua Coronel José Fortes passando em frente ao banco do brasil até a praça Matriz, retornamos pelo o mercado, cãmara dos vereadores, prefeitura, e encerraremos no Terminal Rodoviário.

OBJETIVO
Mostrar para os comerciantes, amigos, parentes e  PODER PÚBLICO que nós somos os responsáveis  pela transformação cultural de nossa cidade.
DESABAFO
É de saber que Esperantina já completou os seus 90 anos de emacipação política, ou seja; já está para fazer um século. Eu pergunto? o que temos de referencia CULTURAL ?
Quém são os agentes CULTURAIS de Esperantina? Repito são 90 anos....
Quém trabalha a CULTURA DE ESPERANTINA, Eu pensava que era a Secretatia de Cultura, essa não tem um real,
Quanto o MUSEU o que me dizem por ai, ''QUÉM VIVE DE PASSADO É MUSEU''
O HOTEL HIMO, só existe o lugar, o CASSÍNO sumiu, as casa históricas dessa cidade nem uma foi tombada, bem que me disseram que já tombaram algumas com o ''trator''
A referencia Histórica era a CASA GRANDE DO OLHO D´ ÁGUA DOS NEGROS, essa está na UTI, meu Deus,dai CULTURA PARA OS ESPERANTINENSES.
O Parque Ecológico Cachoeira do Urubu vive em '' DEPRESSÃO.''

Quantos casarões estão caindo por falta do CUIDADO DE TODOS.

Entendir que: a PREFEITURA sempre está arrumando a casa, AS PESSOAS ESTÃO SEMPRE OCUPADAS, AS CRIANÇAS ESTÃO NAS RUAS OCIOSAS, OS COMERCIANTES NAÕ ESTÃO no comercio, OS JOVENS ESTÃO VIAJANDO, OS IDOSOS ESTÃO PARA O POSTO DE SAÚDE, O PODER PÚBLICO NÃO TEM RECURSO. E O CHICO MUSEU ESTÁ FALANDO DE SI MESMO.

MESMO ASSIM VÁ VER O NOSSO BOI PASSAR NA SUA RUA, É O QUE ESPERANTINA TEM PARA MOSTRAR.