27 abril 2011

Qual o verdadeiro sentido de uma amizade e até onde uma amizade mal sucedida pode nos levar?

Bom dia amigos leitores!
Começo esta matéria agradecendo seu carinho, pois também é fruto de uma grande amizade, um sentimento que mesmo a distancia faz com agente se encontre diariamente para discutirmos assuntos de interesses pessoais, profissional entre outros assuntos
Mas qual será o verdadeiro sentido de ter um amigo?
Será apenas para desabafar nas horas difíceis, sair e diverti-se nas baladas?
Amizades existem de várias formas de vários jeitos, mais amigos e diferente de amizade, amigo que aquele que é companheiro nos momentos tristes e alegres, aquele que este disposto sempre a ouvir o que temos para falar, amigo verdadeiro é aquele que aconselha a pessoa amada para não fazer besteiras, amigo para mim é como o anjo da guarda que esta sempre de prontidão a cuidar da pessoa destinada.
Mais será que às vezes nós somos amigos verdadeiros?
Será que seguimos estas regras de ser amigo ou queremos apenas um amigo para todos os momentos?
 Queridos amigo leitores, é chegada a hora de analisarmos nosso conceito sobre amizade e amigo. Você já parou pra pensar que seu amigo neste momento pode esta precisando de sua ajuda e você só esta entre aos seus interesses pessoais e trabalho?
Amigo é amigos de todas as horas e momentos mais também e humano e precisa de atenção
Uma amizade verdadeira traz consigo amigos verdadeiros, amigos confidentes, verdadeiros escoteiros nossos amigos é como as nossas mãos que sem elas nada podemos fazer.
Amigo é uma força predestinada por Deus que mesmo a distância eles se atraem, amigo é a força para destronar os obstáculos da vida, não importa que seja ele amigo humano ou entre amimais de estimação.

Amigo não é apenas para consolar mais para apoiar e ser apoiado nas horas de necessidade;
Amigo de verdade é ser companheiro em todas as horas.
Portanto amigos vamos dar as mãos nesta luta contra a violência sem importar com raça ou condição social, seja amigo! Amigos em primeiro lugar!



Porque escolher quais são vão ser seus melhores amigos?

                           Na atualidade, os jovens em período colegial são os que mais sofrem com amizades mal escolhidas, os próprios colegas de classe ou de colégio criados em uma rotina mais abertas já entram no colegial apresentando alguns distúrbios de comportamento, acarretado sérios problemas para os outros colegas amigos.
Estes “amigos” prematuro muitas das vezes não têm um controle de pais e mães em suas moradias ou querem mostrar independência e já se envolveram com algum tipo de problemas que afeta a população, como o uso de produtos tóxicos como os mais usados hoje: maconha e cocaína, cracker e entre outros.
Isso faz com que jovens infectados convençam a outros jovens e usarem também onde experimentam pela primeira vez e não conseguem largar nunca mais. Uma amizade mal sucedida pode trazer transtornos a uma família, pode mudar a maneira de agir e de pensar de um jovem em adolescência fazendo com que eles se revoltem contra a família e saiam de casa para viver nas ruas usando entorpecentes,roubando para manter o vício e prostituindo-se como a maioria viram garotas de programas de casas noturnas para sobreviver e muitos dos adolescentes  se transformam em travestisse para manter o vicio.
Jovens pensem e raciocinem, suas famílias sofrem com conseqüências de atos não pensados seu.
Para ser independente não precisa provar que você já é um homem ou uma mulher, você tem que mostrar atitudes no momento de assumir seus atos, saber escolher as pessoas que realmente  serve para conviver em maior parte do tempo com você ate para não colocar a sua família em ricos levando pessoas que não são dignas de confiança para dentro de suas casas.
Tenham toda uma ótima noite e pense nas suas escolhas para não sofrer as conseqüências mais tarde, pois os melhores amigos ouvem o que agente não diz e o autentico valor da amizade esta no difícil que é encontrá-la, porque os nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.
Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário