Home » » Conheça Alguns Pontos Históricos de Esperantina-Pi

Conheça Alguns Pontos Históricos de Esperantina-Pi

Written By Chico Museu on 28 março 2011 | segunda-feira, março 28, 2011

A primeira foto é da Igreja do Povoado Boa Vista dos Cariocas, localidade que era para ser a Cidade de Esperantina, como a água era escassa resolverão contruir as margens do Rio Longá.

Faço aqui o registro de alguns pontos hostóricos da nossa querida cidade  de Esperantina. São monumentos que para muitas pessoas servem como lembranças de tempos passados.

Essa  é Igreja Matriz, templo católico, fica situado no centro da cidade; É festejados dois festejos durante o ano, em Janeiro é comemorado o festejo de São Sebastião e em Setembro  é festejado a festa da Padroeira da cidade que se chama Nossa Senhora Da Boa Esperança; por tanto é dos eventos religioso que mais atrai multidõs.

Essa pequena Igreja fica no povoado Jacaré da Vermelha.

Aqui é  a escola David Caldas, o primeiro Colégio construido em Esperantina.

O casarão do Bebedouro, estilo simples e aconchegante

Casa antiga fica situada no povoado Mundo Novo Dos Amorins (é de propriedade de Joca Aamorim)

Casarão  em fase de ruinas fica situada em Mundo Novo dos Amorins
Aqui outra casa também situada em Mundo Novo Dos Amorins

Igreja Histórica  de arquitetura colonial, fica no povoado Mundo Novo Dos Amorins.

É impressionante a quantidade de casas antigas que o povoado mundo Novo ''preserva''

Essa fica no Povoado Chapada de São Miguel.

Veja que essa casa foi construida com pedras totalmente rústica e natural, fica situada na localidade Montanhas.

Lagoa Seca

Imagem de Nossa Senhora Da Boa Esperança, fica na entrada de Esperantina desde de 2009.

Particularmente a melhor imagem do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu.

Uma das casas mais antigas do povoado Gonçalo Alves

Igreja muito antiga e que espera por reformas,pois sem duvida é um patrimõnio de muito valor do município

Essa é a famosa Pedra conhecida como a PEDRA DO TAPUIO
Casarão do Olho d´Água dos Negros ''Infelizmente em estado de ruinas.(conheça melhor a história do Olho d´Água dos Negros.

Só existe um teatro no Território dos Cocais e esse mesmo está aguardando um reforma URGENTE.

Caixa d´água com uma arquitetura bem diferente.
Essa belissima casa fica na localidade Beirute, um lugar de rara beleza.

Casa da comunidade Quilombola Vereda dos Anacletos.