06 dezembro 2010

Solenidade de entregas dos Prêmio do Copão Municipal De Esperantina 2010

Foi realizado na tarde de ontem (05/11), domingo, nas dependências do Clube Oásis na localidade Tapuio, cerca de 5 km da sede do município de Esperantina, um dia inteiro de lazer aos desportistas esperantinenses que participaram do 1º Copão Municipal organizados pela Prefeitura em parceria com a Liga de Esportes de Esperantina.

De acordo com a coordenação do evento esportivo, a referida competição que teve inicio dia 28 de Setembro e foi finalizada dia 04 de Dezembro na sede da localidade Lagoa dos Macacos e contou com a participação de 28 equipes sendo 12 times da Zona Urbana, que são eles; Coheb, Canarinho, Francol, Nova Esperança, União São José, Santa Luzia, Barcelona, Pedreira, Alto Esporte, Atletico, Real Junior e Mão Santa. Já os times da Zona Rural, são os seguintes; Nova Geração, Mocós, Juventude, Vila Nova, Água Mineral, Tapuio, Alegrias, Canarana, Guanabara, Real Madri, Curralinhos, Palmeiras, Canto da Palmeira, Portuguesa, Havaí e Vassouras.

O dia de lazer contou com a maioria das equipes que participaram do referido campeonato esportivo e a presença de demais autoridades do município, juntos ao prefeito Chico Antonio que agradeceu aos organizadores e todas as pessoas que se empenharam neste evento esportivo. Ainda em discurso, o prefeito mencionou que no Copão Municipal foram realizados 53 partidas em 3 meses de jogos e em parceria com a Liga de Esportes, foram investidos 42 mil reais e na oportunidade, o prefeito anunciou que a prefeitura e a liga de esportes, já estão organizando o 1º Copão Municipal de Futebol feminino com todas equipes femininas do município.

“Estamos felizes por termos ganhado pela primeira vez essa grande competição e agradecemos a todos os organizadores e o prefeito pela iniciativa”, declarou Ciriaco, presidente da equipe do Real Madrid, da localidade Chapada de São Miguel, vencedora do Copão Municipal (Zona rural).

O presidente do Canarinhos, campeão (Urbano) do Copão Municipal, Zé Café, não poupou palavras a respeito da competição esportiva, agradecendo o prefeito e todos que organizaram o evento e aproveitou para pedir ao prefeito que concluísse a Obra do futuro Estádio de Esperantina.

Veja a premiação:

Foram entregues medalhas para os primeiros convocados para seleção de futebol de Esperantina.

Francisco Euzébio da equipe do Madrid foi considerado o Melhor goleiro da Zona rural sendo premiado com medalha. Da zona urbana, Euricélio do Canarinhos foi premiado com uma medalha como o melhor goleiro (urbano) da competição.

A artilharia ficou por conta dos jogadores Mauro da equipe da Água Mineral – zona rural - e Antonio Vieira da equipe Coheb – zona urbana com 5 gols.

O campeão Canarinhos (urbano) recebeu o troféu + R$900,00 e o vice campeão – Nova Esperança, recebeu R$ 600,00 + troféu.

Da zona Rural, a equipe vencedora – Madrid – da Chapada de São Miguel, recebeu medalhas e troféu + contribuição em dinheiro, já seu vice campeão CECAP – Canto da Palmeira – recebeu a premiação de R$ 600,00 + troféu.

Logo após a solenidade de entrega de premiações às equipes vencedoras, houve festa dançante animada pela Banda Eskema do Forró e a continuação do churrasco no Clube Oásis.