18 novembro 2010

Prestação de Serviço ao Bairro Cohebe

A associação de moradores do bairro cohebe, onde tem o Chico Museu como presidente da associação, realizou na última quinta, sexta e sábado 11,12 e 13/11/2010. Realizou-se; curso de bijuterias para 16 garotas entre 9 a 15 anos de idade, curso que veio para despertar as meninas a vontade de trabalhar com miçangas e até ganhar dinheiro com essa brincadeira de fazer chaveiros colares, brincos, sandálias trabalhadas e em fim, o objetivo é fazer com que os jovens pensem em um mundo melhor através de oficinas com essa que foi feita e prometo que vou buscar muito mais cursos desse tipo. A senhora Deusa Neres foi a instrutora das oficinas, não mediu esforços e doou seu tempo voluntariamente por três dias, onde ensinou o curso básico de bijuterias. É uma parceria que não custa quase nada e muda a ''cara'' de uma comunidade. Sem contar com outras atividades que já foram realizadas; bem como: palestras sobre HIV, calasar dentre outras, implantamos também a capoeira, carater, pastoral da criança e hortas para as donas de casa associadas. A associação está fazendo outros projetos para melhorar a vida dos moradores daquele bairro.