01 setembro 2010

O QUE É CULTURA?

Entendendo melhor sobre a Nossa Cultura.
A palavra CULTURA é uma palavra que muitas pessoas ainda tem dúvida de saber o que realmente siginifica, e para que serve, e o certo é que direto ou indiretamente todos somos incerido no mundo da CULTURA.

A palavra Cultura vem (do latim cultura,que significa cultivar o solo, cuidar) é um conceito desenvolvido inicialmente pelo antropólogo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo metabiológico criado pelo homem. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. .

•conjunto de conhecimento adquirido; a instrução, o saber; conjunto das estruturas sociais, religiosas, etc., das manifestações intelectuais, artísticas etc. .
•É a maneira de viver de um povo. A cultura engloba tudo o que um povo aprende, produz e adota como hábitos de vida, sua língua, sua história, suas obras de arte, seus costumes de alimentação e suas tradições religiosas. Diferentes grupos têm diferentes culturas. ...
•Forma de vida e crenças partilhadas por alguns grupos sociais, vividas no dia-a-dia tais como alimentação, higiene pessoal, interacção com os outros dentro e fora do grupo.
•conjunto de padrões de comportamento, crenças, conhecimentos, costumes etc. que distinguem um grupo social. Forma ou etapa evolutiva das tradições e valores intelectuais, morais, espirituais (de um lugar ou período específico).
•todas as manifestações culturais da sociedade, Cinema, Teatro, Literatura, Artes Plásticas, Televisão, Música, banda-desenhada, etc.;
•São lugares onde residem idéias, valores,normas, rituais, crenças que sustentam socialmente, produzindo significados comuns.
•Tudo o que surge por ação do homem, denominamos CULTURA.