17 abril 2010

A cultura Popular Presente Em Nossa Cidade

A partir dessa matéria, alguma coisa vai mudar em sua vida,mudar para melhor .Aqui o assunto é milagre, você acredita em milagres?  bom; fazer e  pagar promessa todos sabem que é uma herança cultural desde as civilizações mais antigas e hoje é um fenômeno conhecido universalmente.  Todos os anos centenas de  pessoas (romeiros) de Esperantina vão pagar suas promessas em Canidé e Juazeiro. Mas o que nem todos sabiam  é que temos  um '' anjo da guarda'' muito sagrado que é conhecido como CIGANINHO. Visitando o Cemitério dos Ciganinhos evidencia a presença de ex-votos, representados por: coroas de flores, garrafas com água,  e réplicas de diferentes parte do corpo humano, tudo atribuído ao milagroso Ciganinho que foi morto de forma trágica. Isso significa que  centenas de pessoas estão realmente acreditando em '' santo de casa''. E é importante comentar que a apresentadora global, já veio pagar  promessa, isso é a noticia que circula toda a cidade, como sendo uma  verdade.
 E  a partir dessa matéria publicada  começa uma mobilização para juntos transformar o cemitério dos ciganinhos em turismo religioso.                                                Informações: chico museu
                                                                                           Endereço. Prédio da Biblioteca.