05 janeiro 2010

Uma Viagem Com Destino a Mato Grosso










Todos os anos milhares de pessoas deixam a querida cidade de Esperantina para irem trabalhar nas grandes cidades, são obrigados a deixarem seus lares para garantir um futuro melhor. Hoje, quase todos os jovens conhecem de perto o Estado do Mato Grosso , Estado que acolhe todos os anos muitas pessoas que precisam trabalhar para sustentar a família, comprar a tão sonhada moto, carro e por último construir a casa própria. Muitas pessoas já realizaram esse sonho e todos agradecem o senhor que é conhecido como ''PÉ MOLE''.
Foi o que primeiro conheceu o Mato Grosso através de um amigo, e foi lá que trabalhou como ''peão'' e não demorou muito tempo já era um empregado de muita confiança de seu patrão. hoje pé mole consegue mobilizar muitas pessoas e leva até a cidade de Primavera do leste, a maioria são jovens que vivem sem expectativa de emprego e através desse contato é que ganharam a oportunidade de ser alguém na vida. A esposa de pé mole dar os conselhos do mundo lá fora e ensina como devem se comportar fora de casa, e antes da viagem rezam algumas orações e se despedem da família, amigos e parentes.É muita emoção, tristeza, ansiedade, medo e muita expectativa, mas é preciso partir. Pé Mole é um senhor de muita paciência, caridoso, acolhedor, humilde e sereno , consegue lidar com mais de 150 jovens durante seis meses. Ofício que já faz mais de seis anos e que já deu a oportunidade de trabalho para mais de 800 jovens Esperantinenses.




Um comentário:

  1. gostei muito dessa matéria, minha mãe e meu pai sempre trablharam pra ajudar o próximo e agora estão sendos reconhecidos por vc "CHICO MUSEU" e é com muito orgulho que eu e minha família agradeçemos por esse seu trabalho tão maravilhoso!
    gratos.
    Ariane e família

    ResponderExcluir