26 janeiro 2010

Um Sonho e Muitas Realizações

Enéas Amorim, Esperantinense sempre teve aptidão muito forte para o mundo do teatro e dança, desde criança participou de várias apresentações de teatro, sempre fazia suas apresentações na igreja com a direção do Padre  Everaldo, seu principal incentivador. E ao longo dos tempos começou reunir crianças de seu bairrro  e foi desenvolvendo artes cênicas para desenvolver o auto estima  e também para melhorar seu desempenho. Um sonho que logo teve que viajar para a capital teresina, não foi fácil: sem contar a '' contra vontade dos pais''. Eneas chegando em teresina procurou escolas que oferecessem bolsas de estudo de Ballet, onde andou e andou até que deu certo e logo passou por várias academias de dança, bem como: Hily Batista, casa da cultura e escola de dança do  Estado, participou do espetáculo de final de ano''  lopeline''  tendo como personagem o  '' copilios'' antagonista do espetáculo. Eneas hoje trabalha com as crianças do PETI.( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) É tambem coordenador do ''projeto cravo '' crianças e adolecentes e uma vida de oportunidade que é  executado pelo Governo Estadual. O curso de Balé é realizado no CRAS.(Centro de Referência da Assistencia Social. A vida é para ser assim mesmo. ''Nunca desista de lutar pelos seus sonhos'' ressaltou...