23 novembro 2009

Olho d´água dos Negros entra para história

Aconteceu no último sábado dia 20/11/2009 o dia da conciência negra, onde foi realizado uma festa para nossos amigos e irmãos decendentes do povo Africano que no termo Brasileiro chamamos de QUILOMBOLAS. A comunidade organizou um evento belíssimo com apresentação de capoeira, tambor de criola, Missa em homenagem ao santo Benedito que teve a banda Municipal de Música Mestre Chico, animando aquele evento. Ainda teve a participação do senhor Prefeito e Secretário de cultura Mauricio Costa, e
representantes do poder Estadual (IPHAN) e as comunidades quilombolas do município, Curralinhos e Vereda dos Anacletos. e várias outras autoridades e Por lá estava o senhor Chico Lagoa que reside na comunidade Lagoa dos Macacos e seus alunos que vão colar grau no final desse ano. Claúdio morador e coordenador Estadual das comunidades do Território dos Cocais em seu discurso, agradeceu a todos e ao lado do Prefeito muito emocionado desabafou que sua luta continua em defender seu povo e conta muito com apoio do Município para que possa fazer daquela comunidade uma referência nacional em todos os apectos culturais.