12 novembro 2009

Minha casa meu museu

Os desbravadores de Batalha visitaram ontem (domingo/23) o clube Oriente, que fica na cidade de Esperantina, na oportunidade os jovens participaram de atividades diversas, dentre elas a inauguração do museu cultural do amigo Chico Museu, que ao longo de sua vida foi juntando alguns objetos, pois desde criança manifestou o desejo de colecionar coisas. O museu encontra-se em sua residência, mas em breve o fundador pretende conseguir um local mais amplo, com maior conforto para receber os visitantes. O museu teve sua abertura oficial ontem com a visita dos Desbravadores de Batalha e Esperantina. No local, é possível encontrar artefatos bem antigos, além de muita história sobre Esperantina.

Ao término da visita, os Desbravadores fizeram uma trilha pela mata e atividades de escalada, com muita segurança, ordem unida e confraternização entre os clubes. O Coordenador do Clube em Batalha, Natanael Rocha, agradeceu o apoio do Ver. Zé Filho da Dora, que mais uma vez ajudou no deslocamento das 30 crianças, que tiveram um dia de alegria e conhecimento cultural.